Durante o painel da Netflix da Anime Expo de 2023, que decorreu no sábado (dia 1 de julho), foi lançado um novo trailer de Pluto, a mais recente adaptação de um manga de Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys), que revela a sua data de estreia: 26 de outubro de 2023.
O trailer revelou ainda o elenco completo e a equipa técnica responsável pelo anime.
O elenco é o seguinte, entre outros:
- Shinshu Fuji como Gesicht
- Yoko Hikasa como Atom
- Minori Suzuki como Uran
- Hiroki Yasumoto como Mont blanc
- Koichi Yamadera como North No.2
- Hidenobu Kiuchi como Brando
- Rikiya Koyama como Hercules
- Mamoru Miyano como Epsilon
- Toshihiko Seki como Pluto
E a equipa técnica envolvida no projeto inclui:
- Produção Executiva: Masao Maruyama, Taro Maki, Yuji Yamano
- Realização: Toshio Kawaguchi
- Design de Personagens, Direção de Supervisão de Animação: Shigeru Fujita
- Consultoria Criativa: Naoki Urasawa
- Realização de Animação: Kazunori Aoki, Itaru Saito
- Direção de CG e SFX: Takahiro Miyata
- Direção de Arte: Chikako Shibata
- Fotografia: Mitsuhiro Sato
- Direção de Som: Masafumi Mima
- Música: Yūgo Kanno
- Produção de Animação: Studio M2
- Produção: GENCO
A Netflix descreve a série da seguinte forma:
Num mundo onde reina a ordem e os robôs são incapazes de matar humanos, alguém é assassinado. Gesicht, um investigador robótico da Europol, toma conta do caso, mas o mistério cresce quando não há rasto de envolvimento humano na cena do crime. Na sua busca pela verdade, Gesicht descobre a mais demoníaca demonstração de ódio da história, uma realidade que irá trazer a destruição total ao mundo…
O primeiro teaser da adaptação da manga – que é baseada na obra Astro Boy, de Osamu Tezuka – foi lançado em fevereiro de 2023 e foram também partilhadas algumas citações sobre a mesma. Naoki Urasawa disse: “Aplaudo a coragem de todos os que aceitaram o desafio de fazer um anime baseado em PLUTO. Estou entusiasmado pelo nascimento desta nova série para conquistar os corações das pessoas. Espero que, agora mais do que nunca, a mensagem de Osamu Tezuka alcance o mundo.” O co-autor da obra, Takashi Nagasaki, acrescentou: “PLUTO herda a filosofia de Tezuka e não passa apenas uma mensagem de anti-guerra, mas lembra-nos de que há sofrimento dos dois lados… Ainda assim, a única resposta que resta é a paz.”
Makoto Tezuka, filho do criador de Astro Boy e supervisor das mangas Pluto e Atom: The Beginning – esta segunda foi também baseada em Astro Boy e serve de prequela para a mesma, tendo recebido uma adaptação para anime em 2017 – disse: “A versão animada de Pluto é incomparável, e além de ser o último trabalho de Urasawa, é também um novo anime de Tezuka. Mal posso esperar para ver como esta nova geração de anime se sai.”
A manga de Pluto foi lançada entre 2003 e 2009 e compilada em oito volumes no Japão. Foi traduzida e lançada em mais de 20 países, incluindo a França e os Estados Unidos, não tendo chegado a ser lançada em Portugal. A obra foi ainda adaptada duas vezes para peça de teatro: em 2015 e 2018, sendo que a segunda adaptação chegou a ter exibições no Reino Unido, Holanda e Bélgica.
Fonte: AnimeNewsNetwork