A 47.ª edição do CINANIMA 2023, que decorrerá de 13 a 19 de novembro em Espinho, vai passar por 17 instituições de ensino superior em outubro, numa mostra de 32 curta metragens de cinema de animação de autor mundial.

Para além da exibição dos filmes premiados da edição anterior, todo e qualquer tipo de público poderá assistir a dois programas de curtas oriundos de escolas superiores de arte europeias: a KASK, em Ghent, na Bélgica, e a HKU, em Utrecht, nos Países Baixos.

Desde 2014 que esta iniciativa se desenrola e alcançava apenas 6 universidades, mas agora, em 2023, chega até 17 instituições do ensino superior. Desde auditórios até espaços culturais, poder-se-á assistir a 32 curtas, em mais de 50 sessões, do melhor do cinema de animação europeu e mundial.

Esta iniciativa, que tem como objetivo disseminar e promover o cinema de animação de autor, é gratuita e aberta a toda a comunidade académica e público em geral.

Podes visualizar a lista aqui para ficares a par dos horários e locais onde poderás assistir às curtas nas universidades por todo o país.

Cartaz da 47.ª edição do CINANIMA

O CINANIMA é um festival de cinema de animação organizado pela NASCENTE Cooperativa de Acção Cultural, C.R.L. juntamente com a Câmara Municipal de Espinho, que, desde a sua primeira edição em 1976, tem desenvolvido uma atividade regular na divulgação desta forma cinematográfica e dos seus autores, naquele que é considerado um projeto precursor da descentralização cultural portuguesa, tendo-se conseguido afirmar como um evento de relevo internacional fora dos grandes centros de Lisboa e Porto.

130 filmes em competição no CINANIMA 2023

Fonte: CINANIMA

Escreve um Comentário

Aniverso

Comunidade de Animação e Videojogos

A tua nova fonte de conteúdo sobre animação, seja ela anime, manga, desenhos animados ou banda desenhada. Sem esquecer os videojogos baseados nelas!

Contacto: aniverso[at]proton.me

@2023 – Aniverso. Todos os direitos reservados.